
Perdão não nasce de uma hora pra outra. Perdão requer amor. Se você não ama, não perdoa. Perdão tbm requer esquecimento. Você só perdoa quando esquece aquilo que a pessoa fez como ofensa.
Você se coloca no lugar da pessoa e entende o que ela fez. É fácil se por no lugar de outra pessoa? Não. É fácil entender o que uma pessoa que fez uma coisa ruim com você fez? Não. Com isso, percebe-se que não é fácil perdoar.
E se a pessoa perdoa, também não é obrigada a conviver. Como se convive com alguém que destruiu seu sonho? Falar que é possível, até é, mas a confiança nunca mais será a mesma. E por não querer ver mais a cara da pessoa é possível dizer que não perdoou? Não. Porque o perdão não pede isso. Eu posso perdoar e não querer ver mais a cara da pessoa.
Mas eu obrigatoriamente tenho que ao menos tentar desejar o bem pra ela. Porque quando eu desejo o mal, a primeira prejudicada sou eu. Porque envio substâncias tóxicas para o meu organismo. É fácil? Também não é. Mas tem uma coisa simples que pode me ajudar qto a isso. No momento que eu percebo que estou desejando coisas ruins, vou procurar fazer algo que gosto. Talvez que remeta a minha infância, que me deixe feliz. Assim, esqueço a raiva e vivo bem a minha vida.