quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Envelhecer: o X da questão

             Todas as pessoas nessa vida tem medo de alguma coisa ou algo ou alguém. Para uns, morrer é a pior coisa, para outros uma barata equivale a um pitbull e por aí vai.
             Mas meu pior medo não é uma barata e muito menos a temida morte. Meu maior medo é envelhecer.
             Sinto pânico só em pensar nisso. É claro que sei que a cada dia que passa mais vou envelhecendo, mas esse "envelhecimento" até que é bom. Ele me permite aprender coisas novas. O envelhecer que temo é aquiele de deixar a gente com todos os cabelos brancos e banguelos e sem poder enxergar direito e talvez até mesmo sem andar.
             Uma vez, estava no hospital com uma dor de garganta muito forte e lá tinha uma senhora que estava esperando atendimento. Ela estava numa cadeira de rodas, mas isso não a impedia de cantar e dar ordens a filho. rsrs E sim, ela era bem velhinha. Daí, eu fiquei olhando pra ela e imaginando se eu um dia vou ficar assim. E olhei, olhei, até que tive um princípio de convulsão (desmaio).
             Quer dizer, só de olhar pra ela e me imaginar daquele jeito já quase desmaiei, imagina se eu chegasse a idadedela então. oO
             Mas o que fazer com o medo? Como rezolvê-lo? Como lidar com ele todos os dias? Porque envelhecer vai ser inevitável e eu preciso aprender a conviver com esse medo dentro de mim.
             Me aconselharam uma coisa: "não tenha medo de envelhecer". O tempo passa pra todo mundo. Viva sua vida agora e deixe o resto pra depois. você nem sabe se vai envelhecer."
             Acho que é isso mesmo. Nem sei se vou envelhecer e já tenho um medo gigante. Só me resta aprender a viver um dia após o outro e não me preocupar com o futuro - pois ele nem mesmo existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário