quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

♫♪ Adeus ano velho, Feliz Ano Novo!!! ♪♫

"Quem teve a ideia de cortar o tempo

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança,
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar
e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação
e tudo começa outra vez, com outro número
e outra vontade de acreditar
que daqui pra diante vai ser diferente."


Carlos Drummond de Andrade



Segundo a tradição, ano novo, projetos novos. É um período de fazer balanço e examinar aquilo que nós fizemos, catalogando as boas e as más ações. É uma época que temos a coragem de nos enfrentarmos e de verificarmos que não são os outros os culpados do nosso insucesso. O ano novo então é uma oportunidade muito agradável de fazermos reflexões.


Então podemos dizer que o 31 de dezembro é para nós o momento da nossa esperança. Dia 1º teremos o grande repasse. 1º do ano, dia da fraternidade universal. Alguns estarão celebrando o dia da fraternidade com a sua família, com seus amigos, no clube, no parque ou em qualquer outro lugar.


É necessário, portanto fazer um balanço. Qual é a finalidade da nossa vida? O q significa no calendário a mudança de um para outro ano? O sol é o mesmo. O dia terá 24 horas da mesma forma. A semana continuará com 7 dias. Mas o significado simbólico, o sentido de mudança, de uma nova oportunidade nos pede uma mudança de atitude diante da vida.


Então, que no próximo ano, este ano que já se inicia, a madrugada seja da nossa renovação: balanço dos atos e a programação para os nossos dias no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário