quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Amor

Vez ou outra fico pensando sobre o Amor. Nunca achei um significado que me satisfizesse. Amor é muito mais que um sentimento bonito que a gente não consegue viver sem. Ele tem diversas manifestações:

* quando acabo com a fome e o frio de alguém, o amor se chama caridade;
* quando tenho educação com uma pessoa que não gosto, o amor se chama respeito;
* quando escuto alguém falar o que o faz sofrer, o amor se chama amizade;
* quando dou fim a uma briga, o amor se chama paz;
* quando saio com meus amigos e nos divertimos, o amor se chama felicidade;
* e quando sou capaz de dar a vida por alguém que eu amo, ahhh... esse amor não tem nome.

E o que nos faz amar? Procuro respostas para essa pergunta, porque por mais que o amor seja uma fonte de vida, amar é sempre perder. Se você amar, vai perder tempo se dedicando ao ser amado, vai sofrer decepções e perder mais tempo para perdoar, vai perder a paciência, perder noites de sono e assim por diante.

Mais isso é o mais interessante do amor. Por mais que às vezes você queira enforcar o outro indivíduo, você nunca vai fazer isso, porque você ama e não consegue viver sem ele.

Amar é um sentimento nobre e uma difícil tarefa nos dias de hoje, onde esse sentimento não está tendo muita vez. A banalização do termo AMAR na sociedade está muito grande e as pessoas dizem "Eu te amo" quando na verdade deveriam dizer "Eu gosto de você". E entre gostar e amar há uma diferença muito grande.

Quais são as pessoas que você não saberia viver sem?
Quais são as pessoas pelas quais você daria sua vida?
Quais são as pessoas que você mais perdoou?
Responda essas perguntas e você vai descobrir quem você realmente ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário