sábado, 11 de dezembro de 2010

Saudade... Ahhh saudade, quem te inventou?

        Já ouvi dizer que a saudade é um sentimento bom. Já ouvi dizer que a gente só sente saudade de quem a gente ama e que por isso é um sentimento bom.
        Discordo. saudade não é um sentimento bom coisa nenhuma. Bom é aquilo que te trás alegria, que te faça sorrir, sonhar, pensar. E a saudade não trás nada disso.
        Saudade é aquele aperto no peito, aquela vontade de estar perto e não poder.
        Você pode até pensar que pode ter saudade boa, como a de infância, mas não. O nome disso é lembrança.
Você se lembra da sua infância e fica feliz com ela e dá vontade de voltar no tempo e viver de novo. Até a parte de ficar feliz é lembrança. A partir daí é saudade, porque você não vai poder voltar atrás e viver tudo novamente.
        Quem inventou a saudade não tinha absolutamente nada pra fazer. Essa é a única conclusão que consigo chegar, porque quem tem algo para fazer não tem tempo para inventar um sentimento que destrói tantos corações.

2 comentários:

  1. Concordo com algumas coisas, afinal quando estou muito feliz, não estou com saudade de nada naquele momento. Ótima visão, nunca tinha pensando nisso desta forma.


    * tem um pequeno erro de português: "Já ouvi dizer que a gente só sente 'saidade' de quem a gente ama e que por isso é um sentimento bom." Não se preocupe, pois isso acontece com qualquer pessoa, mas estou te avisando para depois consertar.


    Beijos e fique com Deus

    Feliz Natal

    ResponderExcluir